FAQ

Como encomendar?

O processo de encomenda no nosso site, consiste na acumulação de produtos num carrinho virtual de compras, o qual no final deve ser enviado para o nosso sistema central. Para conseguir processar a encomenda até à finalização terá de se registar no nosso sistema.

Os preços do site incluem IVA à taxa legal em vigor, sendo acrescido do Eco valor e/ou Cópia privada quando se aplica.

Os preços praticados em www.dhe.pt também são válidos na loja fisica.

Preço de portes

Portugal Continental:

Em encomendas inferiores a 200,00€, será acrescido 15,00€ de portes.

Encomendas de equipamentos Junex e Gorenje para fora da Região de Lisboa acresce 20,00€ de portes.

Artigos de grande porte, como exemplo: os artigos de lenha, industriais ou frigoríficos americanos pode acrescer 37,00 € de portes.

Ilhas:

Em encomendas inferiores a 200,00€, será acrescido 15,00€ de portes, até ao transitário em todo o Portugal Continental. Os portes do correio ou do transitário são da responsabilidade do cliente e suportados pelo mesmo.

Grande zona de lisboa:

Caso o levantamento do artigo seja efetuado na loja não acresce portes.

Em encomendas inferiores a 200,00€, será acrescido 15,00€ de portes.

Alguns artigos de grande porte, como exemplo: os artigos de lenha, industriais pode acrescer 37,00 € podendo a entrega ser feita por uma transportadora ficando a mesma a porta do edifício.

Entregas e Montagens

Todo o Portugal Continental:

A Entrega é efectuada, até à porta do cliente (no piso térreo), por uma transportadora. Não efectuamos nenhum tipo de montagem.

A transportadora não recolhe o material substituído nem instala o adquirido.

É da responsabilidade do cliente verificar o material à descarga (abrindo as embalagens). Se verificar alguma anomalia provocada pelo transporte deve ser descrito na guia de transporte e recusado o material.

Não serão aceites reclamações a posteriori, provocadas pelo transporte, pois o material é colocado à disposição para verificação. Caso o não o faça, à frente do motorista, e surgirem danos ou riscos, DHE - Electrodomésticos declina todas as responsabilidades. A transportadora alegará que entregou, em perfeitas condições, o equipamento e não haverá forma de comprovar se assimfoi ou não, uma vez que o cliente assina um termo de responsabilidade.

Grande zona de lisboa:

Nas compras acima de 200€ os artigos de livre instalação são desembalados e instalados. Não efectuamos montagem de Ar condicionado, artigos de encastre, artigos de gás, artigos de aquecimento de águas, artigos a lenha e pequenos domésticos.

Na grande área de Lisboa verifique o acesso ao local onde o equipamento será colocado: este deverá estar desocupado, sem obstáculos e com ligação à água e corrente elétrica (caso seja necessário para o bom funcionamento do equipamento adquirido)

Na grande área de Lisboa, em artigos de frio de dimensões extraordinárias, deverá verificar se o mesmo passa nas portas e corredores. Se o artigo tiver de ser desmanchado (retirada portas) acresce mínimo 30,00€

Ilhas:

A entrega é feita até ao transitário, em Portugal Continental. O Transitário e portes é da responsabilidade do cliente.

Nota:

Ao adquirir um equipamento no nosso site ou loja, não se esqueça: - Leia sempre o manual de instruções antes de colocar o equipamento em funcionamento.

Os danos provocados por má instalação ou utilização estão excluídos da garantia legal - Certifique-se que os equipamentos de culinária e queima (esquentadores, fogões, placas,...) são instalados por técnicos credenciados pela Direcção de Energia (Dec.Lei 262/98), caso contrário, e se ocorrer uma avaria, poderá ser considerada má instalação, com perda de garantia - Aquando da recepção do seu equipamento, verifique se está em conformidade com o que comprou e se está completo (acessórios, componentes, livro de instruções,...)

Guarde sempre a factura do equipamento que acabou de adquirir.

Prazos de entrega

Para encomendas efectuadas até as 15 horas e caso o produto se encontre em stock, será imediatamente enviado por transportadora para si, após boa cobrança do mesmo. A partir deste momento terá de esperar aproximadamente 2 a 5 dias úteis.

No caso de ruptura de stock, o cliente será contactado e informado sobre o prazo de entrega ou ser-lhe-á apresentada alternativas ao material encomendado.

Em épocas festivas ou de ferias poderão ocorrer atrasos, nas entrega.

Stock

Quando há stock do artigo no nosso armazém central, as entregas serão feitas ente 2 e 5 dias úteis, aproximadamente.

Se o produto encomendado não estiver em disponível, terá que ser pedido à marca e a previsão de entrega será informada ao cliente.

Pagamentos

De momento estamos a aceitar pagamentos por Multibanco ou Transferência bancária (a encomenda será processada após boa cobrança).

Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os equipamentos comercializados em www.dhe.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação por a Valedopaiva ou há marca, informando o número da sua factura e a descrição do mau funcionamento. Se comunicar com DHE - Electrodomésticos deverá faze-lo por email com os dados necessários (Marca, Modelo, Problema, Numero de factura), o seu email será reencaminhado para o agente técnico com a sua factura em anexo.

A assistência é praticada pelos agentes técnicos oficiais do respectivo fabricante, nos seguintes termos:

Grandes Domésticos: Normalmente a assistência é feita em casa do Cliente. Para receber a visita de um técnico autorizado, basta o contacto com o Serviço de Apoio a Clientes do fabricante do produto.

Pequenos Domésticos: nos artigos de pequena dimensão ou pequenos domésticos, o Serviço de Apoio a Clientes do fabricante poderá pedir ao Cliente que se desloque ao Posto de Assistência mais próximo de sua casa para diagnóstico da avaria.

É da responsabilidade do cliente ler e tomar conhecimento das condições de garantia da marca ou marcas que adquiriu, disponibilizadas no site das marcas ou nos documentos anexos aos artigos.

Cancelamentos, trocas e devoluções

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.dhe.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio electrónico, a empresa DHE - Electrodomésticos reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da empresa DHE - Electrodomésticos bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incir sobre um elemento essencial do contrato.

Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens ou em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem.

Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo deformulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições) através do site www.dhe.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a empresa DHE - Electrodomésticos enviará ao Cliente no prazo de 2 dias úteis, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a DHE - Electrodomésticos antes do termo do prazo de resolução.

Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com excepção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela empresa DHE - Electrodomésticos), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a empresa DHE - Electrodomésticos for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

Esses reembolsos serão efectuados usando o método de transferência bancária, dependendo da forma de pagamento do cliente, salvo acordo expresso em contrário da parte deste; em qualquer caso, o Cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

A empresa DHE - Electrodomésticos reserva-se ao direito de reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o Cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a empresa DHE - Electrodomésticos da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O cliente terá de suportar os custos directos da devolução dos bens. Os bens que, pela sua dimensão, não possam ser normalmente devolvidos pelo correio serão recolhidos a expensas da empresa DHE - Electrodomésticos.

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá a loja via mail, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a empresa DHE - Electrodomésticos os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:
Artigos com Avaria -
• Sem sinais de má utilização e que se encontrem comprovadamente avariados, com embalagem completa e relatório do agente técnico da marca onde conste que o artigo deverá ser trocado.
Artigos Sem Avaria -
• Deverão estar nas mesmas condições em que foram adquiridos;
• Deverão ter a embalagem intacta e completa. Deverão estar completos com manuais, acessórios, esferovite e embalagem.

Artigos Excluídos de Trocas e Devoluções*

*Sem prejuízo do exercício dos direito recorrentes dos bens de consumo e da lei 24/2014.
• Grandes electrodomésticos, televisores de grandes dimensões com écrans de diagonal igual ou superior a 66cm (26”);
• Consumíveis informáticos.
• Artigos de utilização culinária e queima (esquentadores, fogões, placas, máquinas de café, entre outros);
• GPS;
• CD’s, DVD’s;
• Artigos encomendados por catálogo;
• Aparelhos de ar condicionado fixos ou portáteis;

• Aspiradores e Máquinas de Limpeza;
• Artigos de Cuidados Pessoais;
• Artigos de Aquecimento de Águas;
• Artigos a Lenha ou Pelletes.

De acordo com o disposto do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, a empresa DHE - Electrodomésticos informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução dos artigos estes devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respectivo comprovativo de compra ou pelafatura original.

Salvo a utilização cuidada realizada com a finalidade de inspecionar a natureza, características e funcionamento do bem, a empresa DHE - Electrodomésticos não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.

Após contacto com Apoio ao Cliente da empresa DHE - Electrodomésticos. E lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:
• DHE - Electrodomésticos,
Rua João Villaret Nº 36 Loja 8
2620-280 Ramada

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar peloreembolso do valor, DHE - Electrodomésticos informa que:
• O reembolso é efectuado usando o método de transferência bancária, dependendo da forma de pagamento do cliente, No caso de pagamento por Multibanco ou em numerário, DHE - Electrodomésticos solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
• O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto. A DHE - Electrodomésticos reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS COM RECURSO AO CRÉDITO:
No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização, de acordo com o disposto no artigo 16.º do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro.